Vem conversar com a gente!

Comece a planejar o seu intercâmbio agora mesmo, cara a cara com um dos consultores da ETC, mas sem sair de casa!

Iremos entrar em contato com você para acertarmos os detalhes da sua Teleconsultoria.


Você poderá tirar suas dúvidas, descobrir junto ao consultor qual o intercâmbio ideal para você com base em suas necessidades, objetivos, orçamento e preferências e quem sabe, já iniciar o planejamento do programa.

Preencha o formulário abaixo

para receber o contato

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

FAQ

Perguntas frequentes

O QUE É INTERCÂMBIO?


O intercâmbio cultural/educacional era originalmente utilizado para designar a troca mútua de estudantes de um local para o outro. Com o tempo o significado atrelado a palavra foi se expandindo e hoje denomina o período em que uma pessoa sai de seu país para estudar. Durante essa experiência internacional o aluno sai de sua zona de conforto para viver uma rotina totalmente diferente da que está acostumado, lidando com uma nova cultura, idioma, clima, novos hábitos locais e pessoas. Um intercâmbio ajuda o aluno a desenvolver como pessoa, profissional e principalmente como cidadão do mundo.


A PARTIR DE QUE IDADE POSSO FAZER INTERCÂMBIO?


Na ETC os programas estão disponíveis para crianças a partir de 5 anos (acompanha de um responsável) até pessoas idosas.


QUAL A DURAÇÃO MÍNIMA DO INTERCÂMBIO?


Depende do programa. Para a maioria dos cursos o mínimo é de 2 semanas.

Já para o High School – 5 meses para o programa acadêmico. Mas existe o mini High School, que não é validado depois, que pode ser de 1, 2 ou 3 meses.


QUAIS SÃO AS DATAS DE INÍCIO DO CURSO DE IDIOMA?


Depende da escola, mas a maioria inicia o cursos toda Segunda-feira, caso não seja feriado. Outras iniciam a cada 2 ou 4 semanas. Geralmente para cursos específicos, como preparatórios para exames as escolas possuem datas fixas durante o ano, 2 a 5 datas de início durante o ano.


POSSO FAZER INTERCÂMBIO COM A ETC COMO BOLSISTA?


Infelizmente não trabalhamos com bolsas de estudo, mas recomendamos duas organizações sérias que podem te ajudar se esse for o seu caso:


https://www.afs.org.br

https://www.rotary.org/pt





QUAL O NÍVEL MÍNIMO DO IDIOMA PRECISO TER PARA FAZER INTERCAMBIO?


Para curso de idioma, todos os níveis. Para o High School, depende do destino, um conhecimento básico do idioma. Claro que o ideal é ter um bom conhecimento da língua, afinal estudar matérias em outro idioma é sempre mais complicado.


Sim, através do Programa de Estudo e Trabalho. O programa Work & Study permite que você estude e trabalhe fora do país, conheça novas pessoas e amplie seus contatos, tanto do país escolhido quanto de vários outros lugares do mundo, e ainda receba um salário. Dependendo da legislação do país, você estuda e trabalha no mesmo período (frequentando o curso pela manhã e trabalhando à tarde, por exemplo) ou estuda durante os primeiros meses e trabalha nos meses restantes. Temos 4 ótimas opções para língua inglesa.