Iremos entrar em contato com você para acertarmos os detalhes da sua Teleconsultoria.


Você poderá tirar suas dúvidas, descobrir junto ao consultor qual o intercâmbio ideal para você com base em suas necessidades, objetivos, orçamento e preferências e quem sabe, já iniciar o planejamento do programa.

Comece a planejar o seu intercâmbio agora mesmo, cara a cara com um dos consultores da ETC, mas sem sair de casa!

Preencha o formulário abaixo

para receber o contato:

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

FAQ

Perguntas frequentes

O QUE É INTERCÂMBIO?


O intercâmbio cultural/educacional era originalmente utilizado para designar a troca mútua de estudantes de um local para o outro. Com o tempo o significado atrelado a palavra foi se expandindo e hoje denomina o período em que uma pessoa sai de seu país para estudar. Durante essa experiência internacional o aluno sai de sua zona de conforto para viver uma rotina totalmente diferente da que está acostumado, lidando com uma nova cultura, idioma, clima, novos hábitos locais e pessoas. Um intercâmbio ajuda o aluno a desenvolver como pessoa, profissional e principalmente como cidadão do mundo.


A PARTIR DE QUE IDADE POSSO FAZER INTERCÂMBIO?


Na ETC os programas estão disponíveis para crianças a partir de 5 anos (acompanha de um responsável) até pessoas idosas.


QUAL A DURAÇÃO MÍNIMA DO INTERCÂMBIO?


Depende do programa. Para a maioria dos cursos o mínimo é de 2 semanas.

Já para o High School – 5 meses para o programa acadêmico. Mas existe o mini High School, que não é validado depois, que pode ser de 1, 2 ou 3 meses.


QUAIS SÃO AS DATAS DE INÍCIO DO CURSO DE IDIOMA?


Depende da escola, mas a maioria inicia o cursos toda Segunda-feira, caso não seja feriado. Outras iniciam a cada 2 ou 4 semanas. Geralmente para cursos específicos, como preparatórios para exames as escolas possuem datas fixas durante o ano, 2 a 5 datas de início durante o ano.


POSSO FAZER INTERCÂMBIO COM A ETC COMO BOLSISTA?


Infelizmente não trabalhamos com bolsas de estudo, mas recomendamos duas organizações sérias que podem te ajudar se esse for o seu caso:


https://www.afs.org.br

https://www.rotary.org/pt





QUAL O NÍVEL MÍNIMO DO IDIOMA PRECISO TER PARA FAZER INTERCAMBIO?


Para curso de idioma, todos os níveis. Para o High School, depende do destino, um conhecimento básico do idioma. Claro que o ideal é ter um bom conhecimento da língua, afinal estudar matérias em outro idioma é sempre mais complicado.


Sim, através do Programa de Estudo e Trabalho. O programa Work & Study permite que você estude e trabalhe fora do país, conheça novas pessoas e amplie seus contatos, tanto do país escolhido quanto de vários outros lugares do mundo, e ainda receba um salário. Dependendo da legislação do país, você estuda e trabalha no mesmo período (frequentando o curso pela manhã e trabalhando à tarde, por exemplo) ou estuda durante os primeiros meses e trabalha nos meses restantes. Temos 4 ótimas opções para língua inglesa.